O que você precisa saber sobre Drenagem Linfática antes de oferecer esse serviço em sua estética!

A Drenagem Linfática é a preferida em se tratando de massagens que ajudam a eliminar toxinas e líquidos acumulados nos tecidos corporais — a famosa “retenção de líquido” — que piora a celulite e causa o famoso inchaço.
Para que a massagem possa estimular o melhor funcionamento do sistema linfático é preciso que o profissional realize os movimentos circulares de forma precisa. A Drenagem feita de forma correta tem influencia o aumento da oxigenação dos tecidos, a eliminação de toxinas e metabólitos, aumenta a absorção de nutrientes, aumenta a quantidade de líquidos eliminados e melhora as condições de absorção intestinal, entre outros benefícios. Por isso é tão importante esse procedimento em estéticas, pois estamos falando de saúde e qualidade de vida, não só de beleza.

De quanto em quanto tempo se faz o procedimento de Drenagem Linfática e porque isso é importante para rentabilidade da sua estética.

Para que os resultados sejam efetivos, devemos primeiro fazer uma análise do nosso cliente, para entender a necessidade de cada um. A Drenagem Linfática deve fazer parte da rotina do seu cliente. Se o caso avaliado for de muita retenção de líquido por exemplo, o ideal seria que fosse feita pelo menos 3 sessões semanais, o que também seria ideal em clientes com casos de pré e pós-operatório.

A Drenagem não terá resultado quando praticada em prazos mensais ou quinzenais, por exemplo, pois age estimulando a linfa e caso não seja feita com frequência a retenção de líquidos acaba ocorrendo da mesma forma.
Esse é o exemplo claro da importância desse procedimento na rentabilidade das estéticas pelo país.

Quais são os principais resultados da Drenagem Linfática e porque clientes deste processo são tão fiéis.

O resultado mais aparente no processo de Drenagem é a redução do inchaço. Quanto a questão das celulites, depende muito de também de fatores como a alimentação e o grau a qual a celulite se encontra, de qualquer maneira a massagem é forte aliada nessa questão.
Vale lembrar que a Drenagem Linfática não faz milagre por si só. Para que os resultados sejam mais visíveis tem de acompanhar alguns outros fatores:
Alimentação Equilibrada: um dos maiores agravantes para a retenção de líquido é o alto consumo de sódio, açúcar e gordura quando não há ingestão de água. Logo, uma dieta rica em fibras, alimentos naturais, proteínas é muito importante no processo de melhora e prevenção.

Atividades físicas regulares: Para bom funcionamento do organismo são indicados ao menos 30 minutos diários. Importante é encontrar um exercício em que seja prazeroso e fácil de incluir na rotina diária, pois ajuda na oxigenação e nos resultados da Drenagem.

Ingestão de líquidos adequada: quanto mais líquido você ingerir, menos retenção vai ter. O aumento de líquidos no seu corpo é necessário para melhor resultado no processo de Drenagem Linfática.

Agora que você conhece todos os benefícios da Drenagem Linfática pode trazer para seu salão, chegou a hora de decidir se vale a pena ou não investir para ter esse procedimento em sua estética.

Deixe um comentário